ARQUIVO
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO
01/07/2019 .

A parceria do Sistema Faemg/Senar Minas com o Sindicato Rural de Abaeté e a Cooperabaeté tem proporcionado ganhos para centenas de produtores e trabalhadores rurais da região central mineira. Para os meses de julho, agosto e setembro já estão programados 23 cursos e treinamentos em cinco municípios: Abaeté, Biquinhas, Cedro do Abaeté, Morada Nova de Minas e Paineiras.

“Serão atendidos produtores e trabalhadores que atuam nas áreas da agricultura, pecuária de corte e de leite, piscicultura e silvicultura. Vale destacar a pecuária de corte, um segmento que está crescendo muito em nossa região e que tem demandado muita capacitação profissional rural”, destaca a mobilizadora de Abaeté, Juliana Nobre.

Os cursos e treinamentos programados para o próximo trimestre representam o dobro dos realizados no trimestre anterior na região. O aumento pode ser justificado pelo reforço da Cooperabaeté na parceria e do mobilizador Marcos Rodrigues, recém-chegado ao trabalho. “Nossa função é simplesmente colaborar para que o Sistema Faemg/Senar Minas cumpra seu papel de capacitar a mão de obra rural, buscando cada vez mais o desenvolvimento do agronegócio”, comenta.

Ivanir Deladier foi um dos produtores rurais atendidos este ano com um treinamento em casqueamento de bovinos. “Acredito que só através do conhecimento podemos vencer os desafios encontrados no campo. Ficamos muito gratos pelo aprendizado em casqueamento de bovinos e já solicitamos outro treinamento na área de laticínios e afins, pois queremos investir na produção de queijos de alta qualidade”, revela.

O gerente regional do Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, agradece pela parceria com as duas entidades na região de Abaeté. “Devo enaltecer o trabalho realizado pela Cooperabaeté e Sindicato Rural. A região tem demandas importantes do agronegócio e merece nosso melhor atendimento”, complementa Sérgio.

Para mais informações dos cursos e treinamentos na região de Abaeté, entre em contato com o Sindicato Rural do município pelo telefone: (37) 3541-2260.